segunda-feira, 1 de maio de 2023

Menina de biscuit


Menina que passas na rua

Tão cheia de charme e “belezura”

Lá vais tu sempre na tua 

Irradiando tanta luz e ternura 

O que levas no balde não sei não

Mas olha que me levaste o coração 

 

Menina pareces feita de biscuit 

Os teus olhos verdes e pele branca

Levam-me a sítios onde nunca fui

Graciosamente levas o balde na anca

Onde vais ó menina princesa mais linda

Tem cuidado que te perdes ainda 

 

Menina belíssima, boneca de biscuit

Tão fina e delicada que temo partir

Pois tímido e desajeitado eu sempre fui

E isso nota-se até no meu tonto sorrir   

Não sou nenhum príncipe encantado 

Mas por ti estou completamente fascinado 

 

Menina minha joia de porcelana 

Meu mais precioso tesouro

O meu velho coração, o sacana 

Não sossega, bate mais forte do que um touro 

Ai, como queria ter asas de vento e voar

Só para te conseguir acompanhar 

 

Menina de cachos de ouro

O que tens escondido na floresta 

Algum segredo, mistério ou tesouro

Deixa-me ir contigo, levo-te a cesta

Encho-te o balde de rosas e lavandas 

Faço tudo o que queres, princesa, tu mandas 

 

Rita Micaelo Silva 

1 de maio de 2023 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário