“AMOR SOLÚVEL é um consultório sentimental em formato de talk show televisivo, onde um professor sexólogo disserta sobre o amor nas suas várias vertentes acompanhado por uma entrevistadora embevecida que lhe põe as questões que recebe por mail dos espectadores. O doutor é um sábio dotado da rara particularidade de ilustrar os pensamentos e os conselhos com canções.
As suas teorias são enriquecidas e reforçadas pela análise das canções populares o seu papel desempenhado na construção do imaginário amoroso ocidental.
A peça não tem uma história, é um consultório sentimental que explora questões enviadas por correio electrónico, mas, no seu decurso, tanto o doutor como a entrevistadora, assim como um dos camera-men, cederão a impulsos confessionais, pequenas catarses íntimas, muito ao gosto do mundo televisivo, provocando a inversão de papeis e levando a que, num dado ponto, o analista seja a analisado pela entrevistadora e pelo camera-man, depois de estes terem tido também os seus momentos de confissão pública.
Nos momentos musicais, a entrevistadora canta com o professor em duetos românticos, ajudados pelas harmonias dos camera-men, fazendo a peça deslizar para uma atmosfera inspirada nas obras para televisão do dramaturgo inglês Denis Potter.”
Amor solúvel é uma Comédia Musical escrita por Carlos Tê, com encenação de Luísa Pinto e Direcção Musical de Hélder Gonçalves (Clã).
A peça estará em cena de 3 a 28 de Março - Cine-Teatro Municipal Constatino-Nery em Matosinhos
Quarta a Sábado 21h30
Domingo 16h00”
Fonte: http://www.cm-matosinhos.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=16551&eventoId=58049
De tudo o que eu já vi, esta é, sem dúvida, umas das melhores comédias portuguesas. Toda a dinâmica e estrutura da peça leva-nos a passar cerca de duas horas de agradável diversão, onde nós próprios (público) também fazemos parte do espectáculo. Através da inteligência e subtileza das piada, Carlos Tê faz um retrato actual de como o Homem se comporta perante os sentimentos. Verdades nas quais todos nós já pensamos, mas que nunca foram explicitamente expostas, como nesta comédia.
Tecnicamente, o musical é muito simples, cenário e vestuário super singelos, poucos actores e uma excelente interpretação, assim como uma grande qualidade musical, contando com a colaboração (na composição das músicas) de Rui Veloso, Resende Dias, entre outros notáveis da música nacional.
É um espectáculo bastante acessível, que recomendo a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário