segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

RITA CUCA ESCREVE NO "MATOSINHOS HOJE"

O Jornal "Matosinhos Hoje" convidou-me para escrever artigos de opiniao de 15 em 15 dias.

O primeiro artigo sai ja na terça (16 de Fev). Não percam!

Zero Preconceitos

O “Matosinhos Hoje” convidou-me para colaborar, escrevendo artigos de opinião. Sou uma jovem com Paralisia Cerebral, portadora de 97% de incapacidade física. Licenciei-me em Som e Imagem e estou a terminar o mestrado em Televisão e Argumento, na Universidade Católica Portuguesa. Para mim é uma grande honra poder colaborar com o jornal e espero corresponder às vossas expectativas. Este convite significa que, mais uma vez, olharam e apostaram nas minhas capacidades, dando-me as mesmas oportunidades que dão aos “ditos normais”. Trata-se de mais uma conquista depois do convite do dr. Guilherme Pinto para assumir o 11º lugar na lista de efectivos para as eleições autárquicas. Período em participei activamente no diversos eventos da campanha. Com isso, passaram a olhar mais para as minhas competências, independentemente da deficiência. Nenhuma campanha de sensibilização consegue o que dr. Guilherme Pinto conseguiu em mês e meio. Pela primeira vez, em 25 anos, pude sentir-me como uma pessoa normal e a minha cadeira de rodas passou a ser apenas um pormenor banal. Este convite do “Matosinhos Hoje” é mais um gesto para inclusão dos deficientes, mais uma prova de que podem desempenhar o seu papel na sociedade, de acordo com as suas habilitações e capacidades. É importante que as outras entidades empregadoras sigam o exemplo do dr. Guilherme Pinto e do jornal “Matosinhos Hoje”, apostando num futuro sem descriminação. O mundo é feito de diferenças e, se elas existem, é porque são necessárias. Por isso, só temos que as respeitar e conviver com elas com naturalidade. Nos próximos artigos, irei partilhar convosco a minha visão do mundo, comentando os mais diversos assuntos da actualidade. Até lá sejam felizes e… não julguem pela aparência!

Fonte: Matosinhos Hoje, Ediçao de 17-02-2010 (http://www.matosinhoshoje.com/index.asp?idEdicao=454&id=24031&idSeccao=3465&Action=noticia)

Sem comentários:

Enviar um comentário