quarta-feira, 30 de março de 2016

A magia das Histórias do Sr.Ampulheta não pára de crescer!

 
Há poucos dias, a Dra. Lurdes Queirós contou-me da sua visita à Escola da Viscondessa, onde falou de mim e das Histórias do Sr. Ampulheta e o Velho Baú aos alunos. Depois da leitura de um dos contos, um dos pequenitos pergunta-lhe com um ar muito sério: "Acredita mesmo no que está a ler, o baú é mesmo mágico?!". A Dra.Lurdes respondeu-lhe "Claro que sim! Até podem passar lá na loja para verem como tudo é verdade".
Ontem, de manhã, a mamã Rita estava na loja quando a avó, mãe e filho admiravam a montra entusiasmados. "É aqui, é aqui!" dizia a mãe. "Não é nada..." dizia o menino hesitante. A mãe entra na loja incentivando o filhote a segui-la. Bastante curiosa, a mamã Rita atende-os, já a prever que algo mágico se iria passar. Conta então a mãe que o pequeno Gustavo não descansou enquanto a mãe não descobriu, na internet, a morada da loja Velho Baú. Fascinado com as histórias do Sr. Ampulheta, o Gustavo quis mesmo ver se toda aquela magia existia mesmo. Deste forma, o menino pôde ver a loja, o baú... viver de perto a magia e conhecer algumas das personagens do livro, como a mamã Rita, a tia Luca e a D. Manuela, que são mesmo reais! Contudo, o Gustavo ficou em voltar outra vez, porque quer conhecer mais personagens, como a Ritinha que estava na "escola" e, principalmente o Sr. Ampulheta, que àquela hora estava a descansar de mais uma das suas longas viagens.
Não há recompensa maior para um escritor do que ver a magia dos seus livros a multiplicar-se através dos seus leitores, principalmente quando se tratam de crianças, cujos olhares brilham de entusiasmo e felicidade a cada palavra.
Obrigado a todos o que me inspiram e ajudam a espalhar esta magia, só espero conseguir fazer chegar o livro a mais escolas/crianças para que estas possam viver a magia e sonhar, como o Gustavo.

Sem comentários:

Enviar um comentário