quarta-feira, 22 de abril de 2009

Homem do Futuro

(…) Falta uma hora, um dia 45minutos e 27 segundos
27 de Julho de 2050

O homem que hoje sou
Tem apenas uma mão
um pé e uma enorme cabeça
Nã quero pernas para nada
desloco-me de avião foguetão
e se eu quero ir ali
carrego num botão
e vou e torno aqui(...)
João Silva

Este é um pequeno excerto de um texto escrito pelo meu pai nos anos 70/80 (não posso precisar a data, porque já faleceu), que retrata o Homem do Futuro.
É incrível o facto de um homem, que nem sequer ao século XXI chegou, ter previsto a evolução da humanidade de forma tão realista.
Com o rápido avanço das tecnologias, o Homem vai ficar cada vez mais “atrofiado” fisicamente. Se reparamos, as máquinas já fazem praticamente tudo por nós, até já adivinham o nós queremos! A tendência é ficarmos 24 horas ligado a uma Inteligência Artificial que vive por nós. Por isso, só precisamos da nossa cabeça. Tudo isso era menos assustador se a mentalidade do homem evoluísse com as máquinas, mas isso não está acontecer. Continuamos a ocupar a mente com preconceitos estúpidos, a descriminar seres humanos, a matar, a destruir o planeta…Um exemplo: se o Homem do Futuro só precisa de inteligência, porquê que continuamos a descriminar e a maltratar os “deficientes”. Por esta ordem de ideais, não ser eles ser humanos mais evoluídos do que os outros?

Sem comentários:

Enviar um comentário