sexta-feira, 22 de julho de 2022

A minha curiosa família de números

Por hoje ser Dia Mundial do Cérebro, lembrei-me de uma curiosidade que ocorre no meu e que nem eu sei porquê.

Desde que conheço os números, sempre os vi como uma família, ou melhor…  três que se unem numa só.

Passo então a explicar:

O “1, filha do “9” e do “0” e irmã do “8”, é casada com o “2”, filho do “3” e irmão do “4. O “4” é namorada do “5”, filho do “6” e irmão do “7”, que é o melhor amigo do” 8”.

Todos juntos, formam uma companhia de teatro, chamada Matemática, onde, juntamente com outros símbolos, representam infinitas combinações de números e de operações.

Porque que penso assim? Não faço a mínima ideia e também não me preocupo em desvendar o mistério, porque afinal, com fantasia ou sem fantasia, sempre fui boa aluna a matemática.

Sabemos muito pouco sobre o que gira à nossa volta, embora tenhamos a mania de ser os mais inteligentes de todos os seres, quando na verdade nem a nós próprios nos conhecemos.

O cérebro é sem dúvida o maior mistério o Homem, um órgão extraordinário que na minha opinião é muito mal aproveitado, ou seja, é mais utilizado para o mal do que para o bem.

Por isso, deixo-me estar com a minha família de números, que não faz mal a ninguém. 

Sem comentários:

Enviar um comentário