terça-feira, 20 de setembro de 2022

O teu Castelo Amarelo (dedicado ao meu pai João Carlos Fernandes Silva)

Encontrei o teu castelo amarelo 

Junto de fotos e um caracol de cabelo

Que desenhaste ainda menino 

P'rá princesa que viria a caminho 

Lá me esperas desde bem cedinho

Preparando tudo com amor e carinho  

 

Esse teu misterioso castelo 

Desenhado e pintado de amarelo

Que tem duas torres, uma porta

E bem no alto uma bandeira torta

Não consta em nenhum dos atlas

Nem nos mapas dos piratas


Fica num lindo reino encantado 

Onde reina paz e amor por todo o lado 

Há jardins cheios de diversas árvores 

Flores de todas as espécies e cores 

Animais, duendes, fadas fantásticas 

Entre muitas outras criaturas mágicas, 

 

Peripécias sem conta eu já passei 

E outras tantas sei que passarei

Entre derrotas, vitórias e conquistas 

Tormentas e charadas com poucas pistas

Mesmo não sendo perfeita não desistirei de te reencontrar 

Ansiosa por te abraçar, sem nunca mais te largar

 

Não te esqueças do lanchinho de bonecas 

Com leite, docinhos e panquecas 

Para quando eu aí chegar 

Ao teu colo me sentar 

Um pinguinho tomar e histórias escutar

Sem ter mais hora para terminar  

 

Nesse teu castelo amarelo 

Onde tudo é tão incrível e belo

Que desenhaste ainda muito menino 

P'rá princesa que viria a caminho 

Lá me esperas desde bem cedinho

Preparando tudo com amor e carinho 

 

Rita Micaelo Silva 

Junho de 2022 

Desenhos de João Carlos Fernandes Silva (1967/70) 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário