quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um Momento Mágico em Piccadilly Circus

Na minha viagem de finalistas de 9º ano, em 2000, foi a Londres. Já de si, a viagem foi absolutamente mágica. Para um adolescente, viajar sozinho com os colegas e professores, é simplesmente uma sensação de liberdade incrível! Para além disso havia uma amizade e uma camaradagem entre todos nós, como hoje é raríssimo encontrar.
No entanto, houve um momento, de um ou dois minutos, que me marcou para toda a vida.
Passou-se à noite, em Piccadilly Circus. Estava no meio duma imensa multidão, à espera duns colegas que tinham ido comprar gelados ao McDonald, quando, de repente, sou abordada por um rapaz negro. Enquanto que os meus colegas, a minha mãe e os professores se agarraram às carteiras, assustados, eu mantive-me inexplicavelmente tranquila.
O rapaz falou comigo com toda a meiguice, beijou-me a mão e pediu-me para me beijar na face. Não me lembro do rosto, da voz, nem tão pouco percebi o que ele me disse… Apenas respondi a tudo o que ele me pediu, como se estivesse hipnotizada… Naqueles curtos minutos, tudo o que estava a minha volta desapareceu, só ouvia a voz do rapaz, as suas palavras imperceptíveis que soavam como a mais bela das melodias… A ternura dos seus beijos ficou marcada por muito, muito tempo… ficará marcada para sempre no meu rosto, na minha mão, na minha memória… Num ápice, tal como apareceu, o rapaz desapareceu no meio da multidão, deixando-me imersa no mais profundo sentimento de paz…
Foi tudo tão rápido, tão mágico, que ainda hoje me pergunto: Será que ele era um anjo?

Sem comentários:

Enviar um comentário