segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Noite na Praceta das Farrapas

Nestes últimos tempos, tenho vivido uma série de experiências e emoções que modificaram muito a minha forma de ver e de estar no mundo.Como já tenho dito neste blogue, é possível ser-se feliz com pouco e as crianças são a prova disso.Na acção de campanha de sexta-feira à noite, na Praceta das Farrapas (Perafita - Matosinhos), senti-me como o Pai Natal. Mesmo sem presentes para oferecer, as crianças andavam à minha volta, curiosas, alegres por me poderem oferecer brindes, comida e sobretudo muito carinho. Estavam felizes só por dançarem e fazerem gracinhas das quais eu ria com ternura. O meu sorriso e carinho bastava-lhe.Estas crianças maravilhosas, a quem muitos põem o rótulo por viverem em bairros sociais, mostram que o importante é ser-se feliz e ter orgulho no que somos. E isso consegue-se facilmente, basta não ter preconceitos e não ter vergonha de dar o pouco que temos, pois tudo o que é dado com amor, vale mais do que qualquer tesouro.Ao receber este carinho destas crianças, eu ganhei, sem dúvida, um grande tesouro que guardarei para sempre no meu coração. É pena que os adultos não aprendam a ser puros e humanos como as crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário